segunda-feira, outubro 29, 2007

DUAS SEMENTES...

Duas sementes estavam descansando lado a lado, no solo fértil da primavera, quando uma delas diz:
"Eu quero crescer e quero enviar minhas raízes às profundezas do solo e fazer meus brotos rasgarem a superfície da terra. Quero abrir meus botões como bandeiras, anunciando a minha chegada, primavera... Quero sentir o calor do sol em meu rosto e a bênção do orvalho da manhã em minhas pétalas".
E assim ela cresceu.
A outra semente disse:
"Tenho medo. Se eu enviar minhas raízes às profundezas, não sei o que encontrarei na escuridão. Se rasgar a superfície dura, posso danificar meus brotos... E se eu deixar que meus botões se abram e um caracol tentar comê-los? E se abrirem minhas flores e uma criança me arrancar do chão? Não é melhor eu esperar até que me sinta segura?"
Assim ela esperou. Acontece que uma galinha, ciscando no solo da primavera recente à procura de comida, encontrou e rapidamente comeu a semente que esperava por segurança.

E foi então que essa semente descobriu, tarde demais, que os que se recusam a correr riscos e crescer são engolidos pela vida.

2 comentários:

Unknown disse...

Por isso Digo "Melhor arriscar e saber que não deu certo, do que não arriscar mas se frustrar por achar que daria".
Um Abraço Carlaile

Edgar Kaiser disse...

Só me arrependo das coisas qué nunca tentei...

Abração